Rio -  Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam, na tarde desta quinta-feira, dois sargentos do Corpo de Bombeiros de 43 anos e 32 anos, acusados de abuso sexual contra uma menor de 13 anos, sobrinha da esposa do primeiro.
O acusado mais velho foi capturado em sua residência, no bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Já o sargento mais novo foi  foi capturado em sua casa no bairro da Abolição, Zona Norte do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da especializada, as investigações apontaram os bombeiros, lotados no Quartel da Gávea, teriam iniciado os abusos em fevereiro do ano passado.
O militar mais velho seduziu a jovem e começou a manter relações sexuais com ela, com o relacionamento durando cerca de um ano. Durante esse tempo, ele prometia para adolescente que iria se separar da esposa e assumir o namoro.
Como a promessa não foi cumprida, a menor terminou a relação. A jovem começou a ser ameaçada pelo homem, que a intimidava com arma de fogo, obrigando-a a faltar aulas para ir com ele para motéis.

Ainda de acordo com informações da unidade, por duas vezes, o bombeiro mais novo também participou dos abusos. Em uma dessas vezes a adolescente teria tido relações sexuais com ele após consumir alcool. Em outra ocasião, o homem de 43 anos teria feito ameaças de matar seus pais se ela não tivesse relações com o colega.
Segundo a delegada titular da especializada, Sania Burlandi, os pais da jovem ficaram sabendo da situação a cerca de uma semana e procuraram a delegacia. A dupla além de ameaçar a família da vítima, vinha ameaçando também seu novo namorado, a quem foi mostrado vídeos em que a menor aparece fazendo sexo oral com os dois.