Corpo de Bombeiros troca comando de quartel após morte de desembargador em incêndio no Leblon
Magistrado e a mulher morreram após se atirarem do quarto andar para escapar do fogo
O destacamento do Corpo de Bombeiros da Gávea, zona sul do Rio, terá um novo comandante a partir quarta-feira (6) — dois dias após o incêndio no apartamento do desembargador Damião Areosa, 57 anos, no Leblon. O magistrado e sua mulher Cristiane Teixeira Pinto, 33 anos, morreram após se atirarem do quarto andar para escapar do fogo.
O capitão José pelo Carlos Constantino foi substituído tenente-coronel Roberto Gomes, que comandava o Grupamento de Ricardo de Albuquerque, na zona norte.
A troca do comando, segundo o secretário estadual de Defesa Civil e comandante da corporação, não tem relação com o episódio. O Quartel da Gávea ganhará ainda o reforço de mais 50 soldados.
Vizinhos do casal relataram que os bombeiros do quartel da Gávea demoraram mais de 30 minutos para chegar ao local após o chamado. Além disso, um hidrante da rua Venâncio Flores não funcionou, o que teria dificultado o trabalho dos militares.
Na quinta-feira (7), a Delegacia do Leblon (14ª DP), que investiga o caso, deve receber da perícia feita no apartamento horas depois do incêndio. A delegada Flávia Monteiro também vai ouvir familiares e vizinhos do casal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.