terça-feira, 5 de junho de 2012

MAIS UMA VITÓRIA, VEJA !


RJ: Bombeiros comemoram decisão sobre reintegração de PMs à corporação

VOLTA REDONDA
Na última quinta-feira, a 1ª Vara Cível do município concedeu liminar determinando a reintegração à corporação de três dos 11 policiais do 28º BPM com sede na cidade. Os PMs foram expulsos por terem participado da greve de fevereiro. A decisão do juiz Flávio Pimentel de Lemos Filho a favor de Marcos Vinícius da Cruz Silva, Leandro Azevedo Magalhães e Carlos Alberto Campos de Oliveira foi comemorada também pelos bombeiros que foram expulsos.
Um dos líderes do movimento grevista, cabo bombeiro Benevenuto Daciolo, foi um dos que comemorou a decisão. Ele disse acreditar que a decisão será estendida aos demais policiais e bombeiros expulsos.
A emoção dos bombeiros foi exposta no site SOS Bombeiros através de mensagens como “É isso mesmo! Não tem que questionar nada, apenas reintegrar! Justiça!”
Os PMs foram afastados no dia 20 de março e o 28º BPM foi uma das unidades onde houve a maior adesão ao movimento grevista. A advogada que defendeu os policiais foi Daniela Corrêa Grégio Leite, que entrou com mandado de segurança pedindo a nulidade da expulsão por não haver provas contra seus clientes. Ela justificou que não ficou provado que os policiais participaram do movimento, e mesmo que tivessem, a decisão da exclusão é desproporcional a essa suposta transgressão que eles teriam cometido.           
É importante lembrar que na mesma ocasião o comando do Corpo de Bombeiros expulsou também 13 bombeiros que participaram da greve. Os outros oito PMs que foram expulsos deverão entrar nas próximas horas com um mandado de segurança na 1ª Vara Civil de Volta Redonda. O objetivo é conseguir que o juiz Flávio Pimentel de Lemos conceda uma antecipação de tutela, tornando sem efeito a exclusão deles da corporação, como aconteceu com os três do 28º BPM. Até o fechamento desta edição a ação não havia ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.