terça-feira, 17 de abril de 2012

PROCEDIMENTOS PARA REATIVAÇÃO DOS CARTÕES RIOCARD APÓS A DESASSOCIAÇÃO DO CBMERJ


PROCEDIMENTOS PARA REATIVAÇÃO DOS CARTÕES RIOCARD
APÓS A DESASSOCIAÇÃO DO CBMERJ
1) Cadastre-se como Comprador no site RioCard 
www.cartaoriocard.com.br/vt 
a. Clicar em Cadastra-se e escolha o seu perfil: “Pessoa Física” 
b. Preencher o número do CPF 
c.  Defina o Login (nome de usuário) e Senha para acesso ao sistema. 
Lembre-se de guardar e protegê-la. 
d.  Preencha corretamente seu e-mail, somente através dele será possível 
ativar seu cadastro de comprador. 
e. Preencha os demais dados, clicar em termos de uso, em seguida no botão 
“cadastre-se”. 
2)  Após o cadastramento, você receberá um email que contém o link de 
ativação do cadastro. Clique neste link e você será levado ao portal do Vale-Transporte. A seguinte 
mensagem deve ser exibida: "Comprador ativado com sucesso." Basta agora acessar o site com o 
seu login e senha criados, juntamente com a senha de segurança gerado pelo sistema. Caso não 
seja possível ativar o cadastro do comprador, entre em contato com a Central de Relacionamento 
(2127-4000). 
3) Incluir Usuário (Para Associação dos Cartões) 
Para incluir um novo usuário, selecione a opção “Incluir Usuário” no menu 
“Usuários”, na barra superior. Preencher os campos conforme necessário e clicar no botão “Gravar”. 
O sistema irá validar os dados informados e apresentar a mensagem de cadastramento com 
sucesso ou apresentar as mensagens dos erros de validação que foram encontrados. 
Descrição e Orientações de Cada Campo: 
Matrícula: O campo matrícula poderá conter letras e números. 
Nome:  O nome do usuário, que também é um campo alfa-numérico, é 
campo obrigatório. 
CPF:  Campo obrigatório no caso de cartão do tipo personalizado usuário 
(Bilhete Único). Ao preencher este campo, caso o usuário já possua cartão personalizado usuário 
bilhete único, o sistema, automaticamente mostrará ao lado da opção Cartão Personalizado Usuário 
Existente o número do cartão pertencente a este CPF. 
Cartão Personalizado Usuário Existente: Esta opção só estará habilitada 
caso o comprador tenha digitado um CPF válido e o mesmo possua cartão personalizado usuário 
(bilhete único). O comprador deverá marcar a opção  para que o cartão seja associado ao 
comprador. Caso o cartão ainda esteja associado à outra empresa o sistema informará: Cartão 
Individual deste usuário está ativo em outro comprador. 
Informar Dados Adicionais:  Preenchimento obrigatório para cartões 
personalizado usuário (Bilhete Único). O comprador deverá preencher: Data de Nascimento, Sexo, 
Documento de Identidade e Órgão Emissor. Os campos telefone e e-mail não serão obrigatórios.  
Dados para carga: Valor de Uso Diário – digite o valor de R$5,00. 
Rede – selecione ônibus. 
Após o procedimento, clicar em gravar. 
4) Compra de Vale-Transporte (Recarga dos Cartões) 
1. Acesse o sistema utilizando seu Login e senha; 
2. Certifique-se de que seus usuários já foram cadastrados previamente; 
3. Selecione o item no Menu Principal > Pedidos > Novo Pedido VT > 
Digitação (digitar a matrícula e valor da recarga) > Continuar > Fechar Pedido > Pagar Pedido > 
Imprimir Boleto Bancário. 
Boleto Bancário: Pagável em qualquer banco ou casas lotéricas no prazo 
máximo de 15 dias. O pagamento do boleto bancário também poderá ser feito via acesso ao 
bankline (via internet). Após a confirmação do pagamento, as recargas serão liberadas em até 3 dias 
úteis e poderão ser efetuadas nas três empresas de transporte mais utilizadas pelo usuário. 
5) Atendimento Virtual:  Localizado na área de acesso público do Site 
RioCard www.cartaoriocard.com.br/vt. 
Nesse tutorial on-line você tira todas as suas dúvidas de cadastro, pedidos, 
cancelamentos, relatórios e outras ferramentas do Site RioCard. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.