sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

UNIÃO NÃO SÓ FAZ AÇUCAR, VEJA OUTRAS COISAS QUE PODE FAZER


SEGURANÇA DE CAMPOS REUNIDA.

PM + BM de Campos se reunem para traçar estratégias para o dia 10



Representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil se reuniram no início da noite desta quinta-feira (02/02) para discutir estratégias e unir forças para reivindicações de aumento salarial e melhores condições de trabalho. A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Campos.

Segundo o Cabo Alonsimar de Oliveira, do 8° Batalhão de Polícia Militar de Campos (BPM), nesta sexta-feira (03/02) acontece outra reunião no município de Macaé, com representantes da segurança pública das regiões Norte e Noroeste do Estado do Rio.

“Lá vamos discutir estratégias regionais para apresentar no sábado, num encontro que vai acontecer na capital a partir das 10h, com as lideranças na sede do Sindisprev”, disse.

Sobre o projeto de Lei que o Governo do Estado em caminhou nesta quarta-feira (1º/02) para aprovaçãona Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o policial acha que a administração pública estaria atrasando ações que já poderiam ser tomadas de imediato.

“O Governo esta trocando seis por meia dúzia, ele não estão nos dando aumento. Esse repasse já nos seria dado em 48 vezes. Ele antecipou para três parcelas, uma em fevereiro, e as outras duas para o ano que vem, nos meses de fevereiro e outubro. Nós reivindicamos piso salarial de três mil e quinhentos reais, vale transporte, vale alimentação, escala de trabalho 24h por 72h – que daria cerca de 40 horas semanais – e reformulação do RDPMERJ e RDCBERJ que vai de encontro a Constituição Brasileira.”, ressaltou.

No último domingo os representantes da PM, Bombeiros, Policiais Civis, Guarda Municipais do Rio e Agentes Penitenciários se reuniram na orla de Copacabana para reivindicar. Segundo o Sargento Roberto Júnior, do 5° Grupamento do Bombeiro Militar de Campos o movimento reuniu cerca de 25 mil pessoas. “Foi um saldo muito positivo”, disse.

Sobre a proposta do Governo do Estado o Sargento também não concorda.

“O problema é agora e não daqui há dois anos. Isso seria um estratégia para ganhar tempo e não resolveria de imediato. O passo agora é a gente se agrupar e conscientizar. Esta nas mãos do Governador resolver e ele tem condições para tal. Tem que valorizar o setor público”, frisou.

O movimento por dignidade começou a sete meses atras quando 439 Bombeiros foram presos. Em janeiro deste ano os Policiais Militares decidiram participar resultando na união junto com os Bombeiros e Policiais Civis. Por enquanto eles esperam a decisão do governador e baseado nela irão desencadear uma paralisação que acontecerá no dia 10 de fevereiro.


Fonte: Ururau, via Blog Bombeiros de campos.

5 comentários:

  1. URGENTE! PRESIDENTE DILMA MANDA ATACAR OS PMS NA BAHIA
    Recebi este email do 1ºTen.PM QOA De Lima do 22º Btl. Maré. e em seguida passei um rádio imediatamente para o Sub.Ten.PM Evaldo lá da Bahia, um dos líderes, ele me confirmou tudo sobre o email do De Lima. Nextel do Evaldo é 14*578057. JUNTOS SOMOS FORTES E IMBATÍVEIS.
    CONCLAMAMOS TODOS OS MILITANTES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA DIVULGAR E AJUDAR DE ALGUMA FORMA OS POLICIAIS E BOMBEIROS DA BAHIA QUE ESTÃO NA IMINÊNCIA DE SEREM ATACADOS PELO COE E A FORÇA NACIONAL, PODERÁ HAVER UM MASSACRE CASO HAJA UM CONFLITO ENTRE POLICIAIS. A ORDEM DE ATACAR OS POLICIAIS GREVISTAS PARTIU DA PRESIDENTE DILMA (PT) QUE MANDOU O GOVERNADOR JAQUES WAGNER (PT) ACABAR COM A GREVE A QUALQUER CUSTO PARA QUE A BAHIA SEJA O EXEMPLO PARA OS DEMAIS ESTADOS ACABAREM COM TODAS AS MANIFESTAÇÕES DE POLICIAIS E BOMBEIROS. A SITUAÇÃO É MUITO CRÍTICA, OS COLEGAS DA BAHIA PRECISAM DE AJUDA URGENTE CERCA DE 450 POLICIAIS, BOMBEIROS E FAMILIARES ESTÃO OCUPANDO A ASSEMBLÉIA DA BAHIA E O CONFLITO PODERÁ OCORRER A QUALQUER INSTANTE. FAÇAMOS CONTATO COM PARLAMENTARES AMIGOS PARA APOIAR NOSSO MOVIMENTO fernando DELIMA. MOVIMENTO NACIONAL PEC 300, MOVIMENTO NACIONAL PELA SEGURANÇA PÚBLICA

    fonte>http://www.bombeirosdobrasil.com/2012/02/dia-9-todos-na-cinelandia-18h.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. PESSOAL , SÓ CUIDADO COM OS COVARDES DO BOPE , ELES SÃO DE OUTRA POLÍCIA.

    NÃO CONFIEM NESSA CORJA , ELES NÃO QUEREM PERDER A GRATIFICAÇÃO DE C$ 2.000, SÃO CAPAZES DE BATER E ATIRAR NA PROPRIA MÃE.

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  3. Para aqueles que ainda não acredita mando um recado:
    Você PM que vai abrir mão da greve por causa do "fecho" do setor, você Aptran, e Bancária que vai abrir mão da greve por causa dos seus "contatos", aqui vai um alerta: Caso estiver na rua e pedir prioridade ou mesmo código 800, saiba que não haverá ninguém para te apoiar, vocês estarão sozinhos e terão que se virar sozinhos, caso consigam chegar à DP, não haverá plantonista para te atender, e aí? Vai fazer o quê com o meliante? Levar para casa? Pense nisso. Imagine se você for baleado, ou ficar encurralado pelos bandidos? Você vai ficar sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM DOU UM ALÔ PARA OS BMs DO RABECÃO QUE NÃO TERÃO PERITO, SE SAIR VAI FICAR VELANDO O DEFUNTO SOZINHO, AOS DOS EXPEDIÊNTE, VÃO SE DESLOCAR PARA O QUARTEL, MAS DEIXE A IDENTIDADE EM CASA, POIS QUANDO DEPARAR COM OS TROMBADINHA, VÃO ESTAR SOZINHOS, SE LIGUEM AGORA !

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.