sábado, 4 de fevereiro de 2012

ISSO É COISA DE UM PARTIDO QUE SAIU DO MEIO DO POVO E AGORA DESCONSIDERA OS POBRES.


Ministro da Justiça diz que caos na Bahia
é "guerra psicológica" organizada por movimento

Afirmação foi feita na manhã deste sábado em visita à capital baiana
Do R7
Publicidade
O  ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, disse neste sábado (4) que a ação criminosa que tem ocorrido na Bahia também tem sido registrada em outros Estados e faz parte de uma "guerra" de movimentos.
- Isso faz parte de uma guerra psicológica, uma estratégia dos movimentos. As providências estão sendo tomadas, a lei e a ordem serão cumpridas. 
A afirmação foi feita por Cardoso, na manhã deste sábado, após sua chegada a Salvador. Ele foi recebido pelo governador Jaques Wagner na base área da cidade. Os dois se reuniram com o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos Nardi, a secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Alfredo Castro.
Com a greve dos policiais militares, deflagrada na última terça-feira (31), 53 pessoas foram mortas em uma onda de violência que atinge grande parte do Estado. Entre esta sexta-feira (3) e a madrugada deste sábado, 29 pessoas morreram. O último assassinato aconteceu no bairro Plataforma, onde um homem ainda não identificado foi morto, por volta da 0h45.
Além dos assassinatos, foram registradas também dez tentativas de homicídios, sete delas na capital baiana.

Em pronunciamento feito em rede estadual de rádio e televisão por volta das 20h desta sexta-feira, o governador da Bahia, Jacques Wagner, afirmou que a onda de violência que atinge o Estado é resultado da "ação de um pequeno grupo de policiais". Os policiais militares decretaram greve nesta terça-feira (31).
Estamos abertos ao diálogo, mas o que não aceito é que um pequeno grupo cometa atos de desordem em alguns pontos do Estado.

Wagner afirmou que está tomando todas as providências para garantir a segurança no Estado e que 12 mandados de prisão já foram emitidos contra os suspeitos de terem organizado e participado dos tumultos.

O governador disse que entrou em contato com a presidente Dilma Rousseff, que liberou o apoio de militares. Segundo Wagner, 2.350 militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica já estão na Bahia e outros 600 deverão chegar ao Estado ainda neste sábado.
*com informações da assessoria do governo da Bahia
Assista ao vídeo:


2 comentários:

  1. JÁ COMEÇARM AS PRISÕES NA BAHIA.

    ACHO QUE ESSA GREVE NO RIO DEVE SER ANTECIPADA , POIS O GOVERNADOR ESTA RINDO E FAZENDO PIADINHAS DA NOSSA CARA, ELE NÃO VAI DAR NADA.

    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. APESAR DE TODAS AS AMEAÇAS, ELES VÃO SE ENFRAQUECENDO CADA VEZ MAIS.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.