sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VAMOS ORAR PELO NOSSO ESTADO E PELOS GOVERNANTES, POIS ELES NÃO SABEM QUEM VERDADEIRAMENTE É QUEM MANDA. E COM ISSO NÃO CONSEGUEM ENCHERGAR QUEM VERDADEIRAMENTE PRECISA, MAS ORE DIREITO, SOMENTE A JESUS, ESTE QUE É O SEGREDO DO SUCESSO.

SERÁ QUE PRECISAMOS APRENDER A ORAR? (2)

Voltei a ler Bonhoffer, na introdução que faz ao seu livro sobre os Salmos.
Diz ele:

"Quando nossa vontade entra apaixonadamente na oração de Cristo, aprendemos a orar corretamente. Somente em Jesus Cristo somos capazes de orar e com ele também sabemos que seremos ouvidos.
E assim aprendemos a orar. A criança aprende a falar porque seu pai fala com ela. (...) Assim, aprendemos a falar com Deus porque Deus nos falou e nos fala. (...) Nós precisamos falar com Deus e ele quer nos ouvir, não na fala falsa e confusa do nosso coração, mas na fala clara e pura que Deus nos tem falado em Jesus Cristo.
A fala de Deus em Jesus Cristo nos encontra nas Escrituras Sagradas. Se desejamos orar com confiança e alegria, então as palavras das Sagradas Escrituras têm que ser a base sólida para nossa oração. Pelas Escrituras, sabemos que Jesus Cristo, a Palavra de Deus, nos ensina a orar. As palavras que vêm de Deus transformam-se, então, nos passos pelos quais descobrimos nosso caminho para Deus".

Aprendemos a falar com Deus do mesmo modo que aprendemos a falar com as pessoas. Nenhum de nós se lembra, mas a aprendizagem foi difícil. Olhando os bebês de hoje, lembramos como foi conosco. É assim também com a oração.
Nesta aprendizagem, não estávamos sozinhos: nosso pai e nossa mãe gastaram tempo conosco. E se alegraram muito quando dissemos o nosso primeiro "papai" ou nossa primeira "mamãe". Para aprender a orar, também não estamos sozinhos. E em nossa caminhada, Deus se alegra. Ele gosta de nos ouvir.

[CONTINUA]


Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.