quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ISSO QUE É COVARDIA E TEM GENTE QUE ACREDITA NO PMDB E NO PT

ENQUANTO O POVO MORRE ELES BRINCAM DE GUARDAR DINHEIRO PARA CAMPANHAS, TEMOS QUE COBRAR DESTE PODER DO MAL

Veja o antes e o depois de Nova Friburgo
um ano após tragédia das chuvas

Município foi o mais devastado na tragédia que abalou a serra fluminense
Carlyle Jr., do R7, em Nova Friburgo | 11/01/2012 às 05h50
Publicidade
tragédia das chuvas que devastou a região serrana do Rio de Janeiro completa um ano nesta quarta-feira (11). O desastre deixou 918 mortos e pelo menos 215 desaparecidos em sete municípios da serra fluminense.
Nova Friburgo foi a cidade mais devastada pelas enchentes e deslizamentos de terra. Mais de 400 morreram e outras 5.317 ficaram desabrigadas no município.
O cenário ainda é desolador principalmente nos bairros da zona rural da cidade, onde ocorreu o maior número de mortes. As obras de contenção de encostas atrasaram por causa de denúncias de desvio de verba e dívidasda prefeitura.
Sem obras de reconstrução e prevenção de desastres, os moradores temem uma nova tragédia. Segundo a Defesa Civil do município, mais de 2.000 famílias ainda vivem em áreas de risco. Nesses locais, o órgão instalousirenes que avisam a população sobre a ameaça de enchentes.
Vítimas que continuam em abrigos da prefeitura reclamam que ainda esperam pelo pagamento do Aluguel Social. Um ano após a catástrofe, mais de 500 desabrigados entraram na Justiça para receber o benefício pago pelo governo do Estado no valor de R$ 500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.