sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

AGORA OS OFICIAIS ESTÃO TAMBEM ENTRANDO NA BRIGA,VEM ! VEM ! VEM !


Pauta de reivindicações dos Oficiais - Em construção - COLABORE


Considerando que existem demandas específicas dos oficiais e que sabidamente elas não serão prioridades para os praças que encabeçam os movimentos reivindicatórios nas duas corporações, proponho que organizemos um pauta de reivindicações para ser apresentada ao cmt geral. Para tanto estarei publicando as propostas encaminhadas por email ou pelos comentários. Usem os comentários ou meu email(marciobarretodossantosgarcia@gmail.com) para se manifestar sobre as propostas. Depois marcamos uma reunião e votamos quais propostas devem constar na nossa lista de reivindicações. 

COLABORE, PARTICIPE E REESCREVA O SEU FUTURO.

Sugestões:
1 - A imperiosa necessidade de que nos seja dada atenção urgente quanto à questão salarial, com proposta real de ganhos em até 36 meses;

2 - A necessidade de criação de um Colégio Militar para os filhos de bombeiro, pois temos profissionais, espaço e demanda para tal;

3 - Aplicação da lei que criou a remuneração dos instrutores ao CBMERJ;

4 - O aumento (isso mesmo, aumento!) do intervalo de tempo entre as promoções, com a alocação dos postos inicias estritamente na área operacional (Capitão e Tenente não pode estar adido em gabinete!), alocação em níveis táticos para postos intermediários (Major tirando serviço na areia da praia?) e nos níveis superiores no estratégico (temos que nos planejar em diversos níveis como compras, ingresso de pessoal, etc...)!

5 - O apoio e desenvolvimento ao Ensino Militar, regulamentando tudo que está em aberto e preenchendo as lacunas existentes quanto ao reconhecimento junto á órgãos competentes (CREA, OAB, INMETRO, MinEduc,...) nos cursos do CBMERJ em todas esferas. Para tanto grupos de trabalho devem ser formados e em 60 dias apresentar objetivos claros do que queremos ter em cada um desses cursos: CFO (bacharelado em defesa civil, p.ex?); CSMar (tecnólogo em Oceanografia?); CFS (técnico em Seg Trab?)...obviamente que a meritocracia será o único e estrito meio  para a ingresso e conclusão...

6 - Mudança na Lei de Promoções acabando ou reduzindo drasticamente o nr de vagas por merecimento ou modificando-se a forma como são avaliados os promovidos (avaliação horizontal e vertical ampla!). A avaliação tem que ser mais objetiva, fundamentada no nível de dedicação do militar e não no grau de parentesco, influência política e outras mamatas;

7 - Vinculação das promoções a realização de cursos da iniciativa privada. (p.ex. Para ser promovido a major tem que ter um graduação em administração).

8 - Concessão de vale-refeição (desaranchamento!) e vale-compras (green card) mensal!

9 - SubTenentes, Tenente e Capitães concorrendo na mesma escala;

10 - Uso de pontos eletrônicos nas unidades, com a criação de banco de horas a serem utilizados como créditos para dias de folga ou remunerados conforme uma tabela de horas-extras paralela à da iniciativa privada!

11 - Criação de uma tabela com valores para remuneração extra nos casos de participação em eventos particulares, respeitando-se a uma escala corrida para a participação (evitando-se os apadrinhamentos...)

12 - Implementação de um Código de Conduta de Comandantes de Unidades em seus Planos de Comando, que deverão ser avaliados e cobrados quanto à sua execução (alocação de Oficiais Superiores no controle deste item!);

13 -  COLOCAR UM PERÍODO DE NO MAXIMO 3 ANOS PARA QUE OS COMANDANTES PERMANEÇAM NOS SEUS COMANDOS ASSIM COMO NO EXERCITO DEVE HAVER RODIZIO DE COMANDANTES POR TODOS OS QUARTEIS . tIPO AQUI EM cAMPOS O COMANDANTE DE CBA É ESCOLHIDO POR SEU ANTECESSOR E FICA POR TEMPO INDETERMINADO.
oUTRA COISA RODIZIO DE COMANDANTES DE OBM POR ANTIGUIDADE E NÃO POR POLÍTICA.


14 - Converter a forma de remuneração em subsídio, como a constituição federal defermina.

15 - Sugiro o fim da punição com pena restritiva de liberdade (detenção e prisão). Matendo-se as prisões somente para crimes militares. Isso já é realidade em vários estados. Na verdade seria a substituição do RDCBMERJ/RDPMERJ por Código de Ética e Disciplina.

16 - Gostaria apenas que houvesse a nova lei de remuneração fixando valores salariais de acordo com o grau hierárquico, pois ha grande discrepância ao passo que sargentos ganham mais que tenentes e capitães, e com uma jornada de serviço diferenciada. A antiga lei que criou a pecúnia dava salários mais discrepantes ainda. Como pode um Capitão ou Tenente, ate mesmo Aspirante ter precedência hierárquica sobre um militar que recebe um salario superior ao dele? Temos os oficiais combatentes que rever ainda as gratificações, uma vez que os médicos que fazem 36 horas semanais recebem uma gratificação de R$2100,00 , enquanto os combatentes tem uma jornada de trabalho muito mais desgastante, não vamos lutar pela perda dos benefícios dos médicos, mas apenas pela equiparação a esses. em Pauta de reivindicações dos Oficiais - Em construção - COLABORE

17 - O que os oficiais podem pedir nesse momento de concessoes e uma justa remuneracao de acordo com as funcoes estabelecidas, eu era capitao cursado e tinha sub tenente ganhando mais q eu, e trabalhando em dias alternados, deveria haver uma remuneracao conforme a hierarquia, pois como pode um capitao cursado ter ascendencia hierarquica sobre um praca que ganha mais do que ele, e trabalha 1/2 dos dias.

18 - O cmt geral deveria ser escolhido pelo governador de uma lista triplice formada por uma eleicao direta.

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES – AGENDA DE REUNIÕES. 1) Bombeiros e Policiais Militares. Data: 16 JAN 2012 (2ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do CBMERJ (Rua Carlos Xavier, 96 - Madureira – RJ). 2) Policiais Civis – SINDPOL. Data: 17 JAN 2012 (3ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: Rio’s Presidente Hotel (Rua Pedro I, 19 – Centro – RJ). 3) Bombeiros e Policiais Militares. Data: 18 JAN 2012 (4ª feira). Horário: 19:00 horas. Local: SINDSPREV (Rua Joaquina Silva, 98/A – Lapa – Rio de Janeiro). Penso que chegou o momento de todos os integrantes da segurança pública se unirem, todos apoiando todos. Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.