terça-feira, 27 de maio de 2014

Fraude em concurso do CBMERJ

Muitos candidatos corpo de bombeiros do rio de janeiro, estão se sentindo enganados, no último domingo quando foram fazer a prova depararam com situações muito estranha, coisa que há muito tempo não se via em concursos do corpo de bombeiros, tipo candidatos já dentro de sala fazendo a prova, pessoas com tablet, o que é extremamente proibido, e outras coisas mais, vejamos o depoimento deste candidato, e a prova da fraude em sua mão, será que estamos voltando ao tempo de fraude nos concursos do cbmerj ? fica aí a pergunta para o Cel Simões Responder.

Edson Silva e outros 2 amigos compartilharam a foto de Dennis de Oliveira.
Ontem tive o desprazer de ver mais uma vez do que é feito o nosso país ao prestar o concurso para o CBMERJ. No meu retorno para casa conheci o Bruno Machado Delazari, o dono do cartão resposta na imagem, vcs devem estar perguntando: por que ele levou o cartão resposta pra casa? Eu explico.
Se vc reparar na assinatura do cartão observará q foi assinado por outra pessoa, Caio Augusto do A. Silva.
Bruno me contou que ao chegar para fazer a prova às 13:50, viu que outra pessoa, o Caio, já estava sentado no lugar dele, e ao se aproximar viu q ele já havia iniciado a prova (marcada pra as 14:00) e já havia inclusive marcado o cartão resposta. Ao ser questionado pelo fiscal sobre o q estava acontecendo, Bruno explicou e se recusou fazer a prova e pediu o cartão resposta para que procura-se seus direitos, solicitaram q ele saísse da sala e que não poderiam lhe entregar o cartão. O mesmo saiu e procurou a coordenação do concurso para q pudesse pegar seu cartão, um dos responsáveis, Sr. Anderson, tentou convence-lo de esquecer isso e lhe dar em troca uma "prova especial", mas o Bruno que não é portador de nenhuma deficiência física, se recusou e chamou a polícia. Prontamente dois PMs chegaram ao local. Enfim o cartão só foi entregue na presença da policia e sob ameaça de chama a imprensa. Bruno foi conduzido à delegacia para prestar queixa e lá foi informado q não foi o primeiro, outros casos semelhantes haviam ocorrido e que inclusive um dos casos foi de uma menina que deixou de fazer a prova para fotografar um futuro bombeiro corrupto que estava com nada mais nada menos que um tablet no colo com o gabarito.
Com essa historia fico pensando nas pessoas q dedicam anos de estudo, dedicação para essa prova, que tem um sonho de ser bombeiro, que se privam do lazer para pessoas sem nenhum tipo de vergonha tomar de assalto suas carreiras que poderiam ser brilhantes.
A cada dia q passa sinto vergonha de ser brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.